FAQ's

Dúvidas frequentes

A Opthy Camisaria, possui loja física anexo à fábrica. São 200m de loja para atendimento ao público. 

VENHA FAZER-NOS UMA VISITA!

Está localizada no endereço: 
Rua Visconde de Guarapuava, 155
Bairro São Francisco- Ampere- PR 
85640-000

Nosso Horário de atendimento da loja física é de:
SEGUNDA À SEXTA - 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 18:00h 
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS : Não há atendimento.

O ATENDIMENTO ONLINE, WHATSAPP, EMAIL e SAC: Seguem o mesmo horário de atendimento da loja física. 


O Calculo do frete, se baseia em dois fatores: PESO e DISTÂNCIA, que seu pedido irá percorrer até chegar no endereço de entrega. 
Você pode calcular o frete, no momento em que estiver escolhendo suas peças, digitando seu CEP no local indicado, automaticamente será calculado o frete e o prazo de entrega para sua região. 

Nossos envios são feito através dos CORREIOS ou transportadora autorizada, respeitando o prazo de envios tabelado por eles.

Observação Importante: O prazo de envio, conta a partir da data da confirmação do pagamento, sendo assim, pagamentos via boletos pode levar até 03 (três) dias úteis para a aprovação bancária. 

Evite a demora ou atraso no envio de sua mercadoria. Faça o pagamento imediatamente após a finalização da sua compra. 

Disponibilizamos em nossa loja online o pagamento via cartão de crédito que pode ser parcelado em até 03x sem juros
ou em até 12x (parcela mínima de R$ 30,00) com os juros cobrado pela intermediadora de pagamento PagSeguro. 
A quantidade de parcelas e respectivos valores (com ou sem juros) são oferecidos pelo sistema no momento da efetivação da compra e de acordo com as regras da intermediadora de pagamento.

Também oferecemos o pagamento no boleto à vista. Tendo o prazo de até 03(três) dias para a compensação bancária.  

E chave PIX, através da leitura do código QRCode gerado. 

Todas as formas de pagamento estão disponíveis na finalização do seu pedido. Assim, você pode escolher a forma de pagamento de sua preferência. 



Comprou e não gostou? Se confundiu com o  tamanho e não serviu? Se arrependeu?
Não fique preocupado, criamos nossa política de trocas e devoluções pensando nas necessidades do nosso cliente e baseada no Código de Defesa do Consumidor. 

ATENÇÃO AOS PRAZOS:
Para situações de arrependimento da compra, não servir ou comprar e não gostar, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento para solicitar a troca.
Para produtos que apresentarem defeito de fábrica, você tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para solicitar a troca.
Após expirado esse prazo, a Opthy se reserva no direito de não aceitar a solicitação. 

Primeiros passos: É necessário acessar o painel com seu login e senha, você pode acessar NESTE LINK: https://loja.opthycamisaria.com.br/minha-conta/pedidos , caso seja seu primeiro acesso, cadastre a sua senha.
Após entrar, preencha o Formulário de Troca/Devolução, CLICANDO AQUI: https://loja.opthycamisaria.com.br/minha-conta/pedidos
Preencha todos os campos sugeridos, é de extrema importância que seja feito uma descrição detalhando o motivo da sua troca. 
Clique em "Enviar" e pronto! Sua solicitação de troca está feita!

Caso você tenha alguma dificuldade em solicitar a troca do seu produto pelo site, envie um email para sac@opthycamisaria.com.br.

Após a solicitação, nossa equipe fará uma breve análise e entraremos em contato via email ou WhatsApp.

No caso de devolução por logística reversa, enviaremos o código de postagem via email. É preciso considerar o prazo de entrega dos Correios. E assim, tendo recebido sua devolução, iniciaremos o processo de conferência. 
Esse processo pode levar até 07(sete) dias úteis para ser feito. 

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização e/ou sem seguir as orientações do nosso departamento de troca.
 Devoluções feitas sem autorização prévia e/ou sem seguir todas as orientações de nossa equipe, não serão analisadas e o(s) produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço de cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Opthy não cobre custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos reutilizar a mesma embalagem recebida com os produtos da Opthy Camisaria. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja de danos ao produto durante o percurso. 

Para a PRIMEIRA troca/devolução os custos de frete, seguindo todas as orientações acima, são de responsabilidade da Opthy Camisaria.
Caso haja necessidade de uma 2° troca, o frete será por conta do cliente.

Após fazer a solicitação da troca, e o despacho da peça através da logística reversa. Aguardamos a peça chegar em nossa fábrica e faremos uma análise mais criteriosa sobre a solicitação. 

Após isso, entraremos em contato para enviar o código de rastreamento do seu objeto, ou seu cupom de desconto ou o reembolso.
Saiba a diferença entre eles:
RASTREAMENTO DO OBJETO: Em caso de troca por outro tamanho, ou pela mesma peça, será enviado a peça de troca e informaremos o código de rastreamento do objeto.
CUPOM DE DESCONTO: Caso você queira fazer a troca por outra peça. Enviaremos o cupom de desconto com prazo de validade de 30 dias corridos e você poderá aplicar em nosso site, de acordo com o estoque e peças disponibilizadas durante este período, estando em promoção ou campanhas de venda.
Caso a troca seja, por outra peça de MAIOR valor, o desconto será aplicado e a diferença restante deverá ser pago, via PIX, Cartão de crédito ou boleto. Sendo enviado o produto, somente após a confirmação do pagamento do valor restante. 
Caso a troca seja, por outra peça de MENOR valor, serão disponibilizados dois cupons de descontos: O primeiro com o valor igual ao da peça escolhida. O restante do valor, será disponibilizado outro cupom de desconto, com prazo indeterminado, ficando em crédito para aplicar em nosso site, sendo descontado em suas próximas compras.

REEMBOLSO:
Pagamento com Cartão de Crédito: O estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo do vencimento do cartão.
Pagamento via PIX ou Boleto: Você receberá seu estorno em sua conta bancária em até 15 dias úteis. 

Para qualquer opção acima, escolhida pelo nosso cliente, este terá o acompanhamento de uma pessoa de nossa equipe, auxiliando em quaisquer dificuldade ou dúvida existente.

Somos especializados na fabricação de camisas sociais, Femininas, Masculinas e Infantis.


No Feminino:
Manga longa
Tamanhos: PP - P - M - G - GG - XG e EXG. 


Masculino:
Modelagem Slim Fit:
Manga Curta e Manga Longa.
Nos Tamanhos:
Tamanho 01 - Equivalente ao PP
Tamanho 02 - Equivalente ao P
Tamanho 03 - Equivalente ao M
Tamanho 04 - Equivalente ao G
Tamanho 05 - Equivalente ao GG
Tamanho 06 - Equivalente ao XG
Tamanho 07 - Equivalente ao EG

Modelagem Confort:
Manga Curta e Manga Longa.
Nos Tamanhos:
Tamanho 01 - Equivalente ao PP
Tamanho 02 - Equivalente ao P
Tamanho 03 - Equivalente ao M
Tamanho 04 - Equivalente ao G
Tamanho 05 - Equivalente ao GG
Tamanho 06 - Equivalente ao XG
Tamanho 07 - Equivalente ao EG
Tamanho 08 - Equivalente ao EXG
Tamanho 09 - Equivalente ao EXXG


Infantil: 
Manga Longa 
Nos tamanhos: 
Baby: PP - P - 01
KIDS: 02 - 04 - 06 - 08 - 10 
Júnior: 12- 14 - 16 - 18. 

Atenção! Não pague um boleto com o prazo de vencimento expirado!
Logo após a não confirmação do pagamento do boleto no prazo estipulado, o sistema envia automaticamente uma solicitação de cancelamento da reserva da sua encomenda,
Sendo assim, seu pedido deixa de existir.
Caso tenha perdido o prazo de pagamento do boleto, faça um novo pedido, pois assim, será gerado um novo boleto com uma nova data.
Lembre-se, quanto antes for pago o boleto, mais rápido será feito o envio da sua mercadoria.